© 2015 - 2019 por Paideuma - Grupo de Estudos Clássicos da FEUSP. 

Os Participantes

 

Adriane Duarte é professora doutora da FFLCH-USP, na área de Grego.

 

Adriano Scatolin é professor doutor da FFLCH-USP, na área de Latim.

 

Alessandra Carbonero Lima é professora doutora da FEUSP, no Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação – EDF.

 

Ana Luiza Costa é professora doutora da FEUSP, no Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação – EDF.

 

Anderson Zalewski Vargas é professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no Departamento de História. É o atual presidente da Sociedade Brasileira de Retórica – SBR.

 

Belmira Amélia de Barros Oliveira Bueno é professora titular da FEUSP, no Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada – EDM, e atual diretora da faculdade.

 

Breno Battistin Sebastiani é professor doutor da FFLCH-USP, na área de Grego.

 

Bruno Drumond é doutorando na FEUSP, em Filosofia e Educação. É mestre em Filosofia Antiga pela FFLCH-USP, bacharel em Filosofia pela UFOP e professor na ETEC Cônego José Bento.

 

Carlos Castanha é graduado em História pela FFLCH-USP. Faz mestrado na FEUSP, em Filosofia e Educação. É professor e psicanalista.

 

Carlos Eduardo de Oliveira é professor do Departamento de Filosofia da USP e pesquisador do Centro de Estudos de Filosofia Patrística e Medieval de São Paulo (CEPAME).

 

Carol Marins da Rocha é doutora em Linguística pelo Instituto de Estudos da Linguagem na Universidade Estadual de Campinas. Pesquisa o teatro romano, entre outros temas.

 

Cristiane Negreiros Abbud Ayoub é professora doutora da UFABC, onde pesquisa temas da filosofia tardo-antiga e medieval. Coordena o Grupo de Estudos sobre Agostinho de Hipona e integra o Centro de Estudos de Filosofia Patrística e Medieval de São Paulo (CEPAME).

 

Daniel Rossi Nunes Lopes é professor doutor da FFLCH-USP, na área de Grego.

 

Elaine Sartorelli é professora doutora na FFLCH-USP, na área de Latim. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Retórica (2013-2014).

 

Eva Maria Migliavacca é professora titular da Faculdade de Psicologia da USP. Em sua área, dedica-se a pesquisar as intersecções com a cultura grega, no campo dos mitos e da tragédia.

 

Fabiana Jardim é professora doutora da FEUSP, no Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação – EDF.

 

Flávia Schilling é professora livre-docente da FEUSP, no Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação – EDF. É a atual chefe do EDF.

 

Gilda Naécia Maciel de Barros é professora doutora (aposentada) da FEUSP, no Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação – EDF. É a fundadora do Grupo de Estudos Clássicos da FEUSP.

 

Isabella Tardin Cardoso é professora doutora na Unicamp, no Instituto de Estudos da Linguagem, onde leciona língua e literatura latina.

 

Jaa Torrano é professor livre-docente na FFLCH-USP, na área de Grego.

 

Jaime Cordeiro é professor doutor da FEUSP, no Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada – EDM.

 

Kimi Tomizaki é professora doutora da FEUSP, no Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação – EDF.

 

Marcos Ferreira-Santos é professor livre-docente da FEUSP, no Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação – EDA.

 

Marcos Sidnei Pagotto-Euzebio é professor doutor da FEUSP, do Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação – EDF.

 

Maria Ângela Borges Salvadori é professora doutora da FEUSP, do Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação – EDF.

 

Maria Cecilia Cortez Christiano de Souza é professora titular da FEUSP, no Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação – EDF.

 

Maria da Graça Jacintho Setton é professora livre-docente da FEUSP, no Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação – EDF.

 

Mariana Zenaro é historiadora pelo Centro Universitário Fundação Santo André, jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas. É especialista em História da Arte e pesquisadora da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul.

 

Mario Miranda Filho é professor doutor da FFLCH-USP, no curso de Filosofia, onde pesquisa Filosofia Antiga.

 

Mário Videira é professor doutor da Escola de Comunicações e Artes da USP, no Departamento de Música.

 

Paulo Henrique Fernandes Silveira é professor doutor da FEUSP, no Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada – EDM.

 

Pedro Paulo Funari é historiador e arqueólogo. Professor titular da Unicamp, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – IFCH.

 

Penélope Martins é escritora, autora, entre outros, de “A Incrível História do Menino Que Não Queria Cortar o Cabelo” (Folia das Letras, 2014). É colunista do jornal ABCD Maior.

 

Rafael Brunhara é professor de Língua e Literatura Grega na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Estuda, entre outros temas, a poesia grega arcaica.

 

Renata Cardoso Belleboni Rodrigues é doutora em História pela Unicamp e professora e coordenadora do Curso de História da Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB).

 

Rita de Cássia Gallego é professora doutora na FEUSP, do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada – EDM.

 

Roberto Bolzani Filho é professor livre-docente da FFLCH-USP, no curso de Filosofia, onde pesquisa Filosofia Antiga.

 

Rogério de Almeida é professor livre-docente da FEUSP, no Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação – EDA.

 

Roni Cleber Dias de Menezes é professor doutor da FEUSP, no Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação – EDF.

 

Thiago Borges de Aguiar é doutor em História da Educação pela FEUSP e professor da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).

 

Vivian Munhoz Rocha é mestre em Educação pela FEUSP e doutora em Artes pela ECA-USP.

 

Waldir Cauvilla é professor doutor (aposentado) na FEUSP, do Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação – EDF.